segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diário de Jonathan

Preciso salvar alguma alma!
Há tempos não faço isso.
Preciso salvar uma vida.
Já comecei pela minha.
Escrevendo posso me salvar.
Desta forma posso salvar outras almas.
Talvez eu tenha falhado no que acreditei.Ou talvez seja a hora de começar a acreditar novamente.
Talvez desta forma encontrarei a tal força que tanto acredito que tenha.
E assim possa salvar as almas tristes e alegres também.Porque sei que nem sempre essas almas "alegres" são felizes como aparentam.
Digo isso por experiência.Eu adoro rir.Talvez eu seja um charlatão. Um clandestino de mim mesmo.Um outro e o mesmo dentro de mim.O inquietante.
Quem será que precisa de mim e passou despercebido aos meus olhos?
Espero estar sempre presente aos que precisam de mim.Será que até os que não precisam , me precisam também?
Eu tenho andado meio egoísta. Nunca mais senti vontade de me dar aos outros por completo.Isso está me cansando.Eu quero é me entregar .Porém faltam opções.Eu quero exceções.Eu quero sensações.Encontrarei opções.
Já está na hora de pensar um pouco no próximo que não está tão próximo como imagino.
Será que o que eu escrevo pode alterar o rumo das coisas?
Será que não vou conseguir novamente. Serei o escritor falhado ?
Vou morrer no amadorismo. Espero que não !
Seria eu um escritor fantasma?
Talvez o nada que quer ser tudo.
Talvez nem nada tenha sido.
E se for o contrário?
Se quem precisa ser salvo por alguém ou alguma coisa seja eu mesmo?
Se existir alguém que possa fazer isso. Me salve agora!
Por enquanto vou tentando me salvar da maneira que posso.
Continuo acreditando em mim. Apesar de às vezes desconfiar até de mim mesmo.
Eu desconfio acreditando nos que existem dentro de mim que fazem parte de mim mesmo. Eles são mais confiáveis do que alguns que vejo.
São sim!
Tenho tentado controlar a minha ambivalência. Uma missão difícil.Às vezes até, quase impossível. Mas o impossível ainda não existe.E nem vou tentar controlar coisa alguma.Deixe ser.Eu me permito.
Será que não?
Talvez, talvez, talvez.
Uma palavra que não me deixa um só segundo .Deixa-me em paz " talvez".
Eu queria era ter a certeza.Eu quero.Um dia terei.
Mas nada do que é humano me surpreende mais.
Estou numa tragédia. Mas posso tornar esse final cômico lutando para voltar ao que quis .
Eu quero é me salvar e salvar o que acredito.
Caso não consiga.
Por favor, salvem-se a si próprio.Talvez eu não tenha esse poder de salvar como penso.
Salvando-se, vocês podem me salvar. Já que nada altera o rumo das coisas.Ou será que altera? Comecem a vencer o impossível e alterem o rumo das suas histórias.
Por mais trágicas que sejam . Sempre podemos criar um novo final.Mesmo pensando que não iremos a lugar algum. Sempre existe uma força extra dentro de nós. Usem sem medo algum.Usem até com medo. Mas usem!
Espero que vocês consigam.
Espero que eu mesmo consiga ser tão forte quanto quero ser.
Eu quero ser tudo que sou possível e impossível.
Eu quero é vencer o tempo.
Eu quero é a imortalidade do falho humano.
Posso falhar. Mas comecei tentando. E assim não posso saber o final.
Mas o primeiro passo incerto foi dado.
Espero ir longe. Ou não espero ir tão longe assim. Apenas fui.
E vou sempre!
Um dia chegarei a algum lugar.
Algum lugar chegará a mim.