segunda-feira, 28 de junho de 2010

" A Garota de Rosa Shocking " - Pretty in Pink - A História da Minha Vida Com Papéis Trocados.

Eu simplesmente amo o filme " A Garota de Rosa Shocking" . Até parece a história da minha vida com papéis trocados. A mãe da Andie abandonou sua família . No meu caso, foi meu pai. Que em relação a mim, sempre foi indiferente,Apático,Negligente,Sempre me olhou com desdém ,como a "Vergonha da família."Enfim! Com todos os sinônimos para desprezo profundo.No colégio, todo mês, do dias do pais .Tínhamos que escrever um texto falando sobre eles. Eu sempre me recusava. Não por grosseria...É que nunca tive um pai presente na minha vida. Tive padrastos. Mas não eram a visão que eu imaginava do pai ideal.Sempre senti que faltava algo. Apesar de se esforçarem bastante.Na verdade não existe o pai ideal.
Eles tem falhas , é isso que nos torna humanos.Porém alguns sempre repetirão os mesmos erros cometidos no passado.E alguns não mudam nunca. E nem sei, se devem ser chamados de "pai". Eu sempre quis receber um abraço forte e sincero. Mas eu não preciso disso. Ele destruiu a imagem do que pensei .Aprendi que não é porque alguém tem o mesmo sangue que significa que ele vai te amar e ser alguém da sua família. Tem pessoas que não tenho laços sanguíneos. E sinto mais afeto do que alguns da própria família. Aprendi que não vou viver um sonho de infância em tempos modernos. E nossos caminhos jamais se encontrarão.
Da mesma forma que não significo nada pra ele. Aprendi a apagar o passado. E seguir em frente. Minha mãe, minha vó, deram conta do que ele não foi capaz de enfrentar. E não tenho nada do que reclamar da vida que tive. O meu"pai" foi como um livro que pensei em ler, conhecer profundamente, e sentir falta.
Mas como sentir falta do que eu não conheço?
Livros assim,devem ser queimados.Garanto que a vida continua sem eles...A minha continuou.
Talvez seja um livro inacabado...
Não quero voltar a ler. E essa história termina aqui.
Se ele algum dia ler o que digitei sobre ele neste blog. Ai ai ¬¬
Mas como sempre foi negligente acho que jamais lerá.E o livro da nossa história acaba de ser trancado aqui.Espero não abri-lo. Não mais.

Ah!A cena do baile também já aconteceu comigo.rs . Eu fui sozinho também.
Eu sabia que não ia conseguir digitar até o fim com o mesmo sentimento que comecei. Sou o mesmo bobo de antes...
Apagando-se o tempo...

Outra coisa marcante no filme, é que toca a música de algo incrível que salvou minha vida e a forma de ver o mundo : The Smiths! Para os íntimos :Os Smiths! he-he
Sempre me deu dor de cabeça ficar procurando a música dos Smiths no filme e nunca encontrá-la .Mas um dia encontraria...
E este dia chegou... ^^
A cena vem logo depois que a Andie e o Blane estão num celeiro. E Andie diz frases marcantes: "É insano que alguém com quem você nunca falou possa ser seu inimigo. "... "Se eles não acreditam em mim, não posso acreditar neles. "
Na versão dublada : " É uma bobagem a gente ter como inimigo uma pessoa que não conhece, que nunca conversou." " Quem não acredita em mim, eu também não posso acreditar."
Depois desta cena.O Duckie está sentado na cama, triste, jogando cartas no chapéu e ouvindo "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want" dos Smiths.

Na versão sem cortes a cena acontece em 01 :07: 44
Na versão dublada com cortes a cena acontece em 01 :05 :50. Quando assistirem o filme aumentem o som porque a música toca muito baixa, e por isso passa despercebida.
Ah! E claro!O filme tem a trilha sonora incrível. O Duckie cantando " Love" do John Lennon é único.- rs. E a música " If You Leave " É tão nostálgica. É tão linda." Shellshock" do New Order." Left of center" - Suzanne Vega." Pretty in Pink " - The Psychedelic Furs ."Bring on the Dancing Horses" - Echo & The Bunnymen. XD
Bom! Assistam agora as cenas que são a história da minha vida. A Andie indo sozinha para o baile.É uma das cenas que mais me marcou. E por isso vou compartilhá-la com vocês.A cena deste vídeo que postei começa com "Elegia" do New Order. Na cena que a Andie faz o vestido toca "Thieves Like Us "- New Order. Os Smiths são a faixa 10 da trilha sonora do filme.Abraços XD


Nenhum comentário: